Trabalho interdisciplinar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Trabalho interdisciplinar

Interdisciplinaridade em Pedagogia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A pesquisa exige reflexão crítico investigativa

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcia Miranda



Sabemos que conduzir um processo investigativo com sucesso não é tarefa fácil, pois, exige que o pesquisador durante a sua investigação , faça a escolha de uma metodologia que melhor se adeque ao fato estudado. Exige também que o pesquisador vá além da simples descrisão de dados, ou seja, é necessário que se utilize continuamente a reflexão crítico-investigativa para que assim possa manter o rigor científico em sua pesqisa.
De: Márcia Miranda

gorethnobrega

gorethnobrega

Este processo de construção do saber profissional a partir de uma metodologia deliberada de reflexão crítico investigativa dá aos profissionais a oportunidade de pensar em si mesmos e ao seu fazer pedagógico.Isto requer dos pesquisadores disposição de analisar e refletir de forma aberta e transparente a escolha de uma metodologia que melhor contemple o fato estudado.

Adriana da Silva Caetano



Percebe-se que se fazer pesquisa não é uma ação nada simples de se construir, pois requer do pesquisaddor a medologia correta para desenvolver seu trabalho, na busca de que o mesmo não se torne apenas fatos descritos, sem envolvimento e reflexão, fora do contexto real dos elementos a serem pesquisados. Neste sentido transforma o pesquisador em um individuo critico dos fenomenos ao qual foi a busca de dados.

marisete mendes dos santo

marisete mendes dos santo

O processo de reflexao critico investigativa é uma grande ferramenta para os profissionais de educacao e para o ser humano de forma geral que nao se contenta com o pouco que é ofericido pelos moldes normais de conhecimento. Levar o ser humano a refletir sobre tudo o que esta ao seu redor inclusive sobre ele mesmo é um processo de aprendizado que sem duvida nenhuma mudará o modo de vida de quem o faz.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos